Quando ouvimos falar em festivais, a primeira coisa que vem a nossa mente é verão, praia, música e calor, certo?
Mas e se eu te disser que existem festivais incríveis de inverno, sendo a maioria ao ar livre e divertidíssimos?
Esses festivais aproveitam todo o charme e singularidade do inverno, com muita alegria e criatividade.
Apesar do inverno ser bem rigoroso, dá para aproveitar essas ocasiões especiais, mesmo do lado de fora.
Alguns locais dos festivais são lugares com muita neve, onde é possível curtir o frio com muita música, desafios, brincadeiras, além de oferecerem hospedagem em lindos chalés e próximos a estações de esqui, por exemplo.
Pronto para conhecê-los?
Começando pelo primeiro mês do ano, temos o Sneeuwbal Winter Festival que acontece em janeiro em Utrecht, na Holanda.
O Festival de Inverno de Sneeuwbal é um festival techno em Utrecht, na Holanda. Celebrando o inverno, o festival agita toda a cidade.
Com uma estrutura de cinco palcos aquecidos, o Festival de Inverno de Sneeuwbal é marcado por festas embaladas por músicas eletrônicas nacionais e internacionais, além de práticas super divertidas como lutas de bola de neve, tobogãs, competições de dança e muito mais.
Snowboxx é um festival que acontece em março, em Avoriaz, na França e é uma mistura de muita música, atividades desportivas na neve, como o esqui que pode ser praticado tanto por iniciantes quanto para especialistas, várias festas e shows com artistas internacionais famosos, muito humor e brincadeiras e jogos para tornar sua presença a esse evento, inesquecível!
Festival que acontece em Mayrhofen da Áustria, Snowbombing Festival é um evento diversificado com festas que fluem por meio de pistas em iglus, ruas e florestas, com esportes na neve e muita diversão.
Se você não curte muito baladas, músicas techno e agitação, Jorvik Viking Festival é uma ótima opção!
Quando pensamos em Vikings, logo nos lembramos da Escandinávia. Entretanto, esse povo nórdico também fez história em outros lugares, como no Reino Unido.
E o palco para que essa riquíssima herança nórdica possa receber destaque todos os anos é na cidade de York.
Estou falando do Jorvik Viking Festival (fevereiro), que consegue esmiuçar a implicação que a tomada Viking teve na Inglaterra anglo-saxônica.
Presencie combates dramáticos, acampamentos e conversas intrigantes que contam a saga dos Vikings.
Com competições de força, como empunhar espadas, usar o arco e flecha, artesanatos e muito mais, esse festival é sem dúvidas, fascinante!